Makita atende pauta depois de greve
Os trabalhadores na Makita, de São Bernardo, fizeram a empresa atender pauta de reivindicações depois de dois dias de greve na semana passada.
Depois de cruzarem os braços durante dois dias, os trabalhadores na Makita, de São Bernardo, finalmente convenceram a empresa a atender pauta de reivindicações que estava sendo negociada há muito tempo.
A greve aconteceu na quarta e quinta-feiras da semana passada, terminando na sexta-feira com a aprovação do acordo em assembléia.
A empresa concordou com o novo valor da PLR, com a implantação do tíquete alimentação e com a efetivação dos terceiros que atuam na administração e no chão de fábrica.
Sobre o plano de cargos e salários, a Makita vai elaborar um projeto em conjunto com o Sistema Único de Representação e o Comitê Sindical, que depois será apreciado pelos trabalhadores.
“Foi uma conquista da nossa organização e da nossa capacidade de luta”, comemorou Cláudio Miranda, coordenador do Comitê Sindical na empresa.
Ele comentou que o movimento mostrou muita união entre o pessoal administrativo e da produção, o que foi decisivo para pressionar a direção da empresa.
Cláudio disse que um desafio agora é melhorar a política de relacionamento com a Makita.
“Acredito que essa melhora depende mais da direção da empresa do que dos trabalhadores”, concluiu ele.