Makita: Empresa apresentará seus planos

A Makita, em São Bernardo, vai apresentar confidencialmente ao vice-presidente do Sindicato, José Lopez Feijóo, os planos detalhados de investimento da empresa para os próximos anos. Eles já garantiram, antecipadamente, que existem vários projetos para a planta, inclusive de nacionalização de produtos. Portanto, não pretendem fechar a unidade.

A explicação acalmou os trabalhadores. O pessoal estava preocupado com o futuro de seus empregos depois de perceber que alguns produtos deixaram de ser produzidos em São Bernardo para serem importados da China.

Na próxima semana, a Makita vai propor a data, no prazo máximo de 30 dias, para o encontro que discutirá também o futuro de 14 companheiros ameaçados de perder seus postos de trabalho.

“Não que desconfiemos, mas se a empresa tem projetos, que os mostre”, afirmou Paulo Dias, diretor do Sindicato e trabalhador na empresa. “Quando provarem por ‘a + b’ que os planos existem, podemos caminhar com mais harmonia pela garantia de emprego e produção na fábrica”, concluiu.