Makita – Nova manifestação hoje

Os trabalhadores na Makita voltam às ruas para denunciar a má-fé da empresa e contam, novamente, com a solidariedade dos metalúrgicos do ABC. Uma caminhada sairá hoje, às 18h, da Sede do Sindicato, com destino à praça da Igreja Matriz, na Rua Marechal Deodoro.

“Vamos caminhar carregando velas, para ver se iluminamos a direção da fábrica”, disse Moisés Selerges, coordenador de base de São Bernardo. “Todos os metalúrgicos estão convocados a participar conosco”, acrescentou.


Na semana passada, manifestação foi na capital

A caminhada acontecerá um dia antes de uma audiência entre Sindicato e empresa, convocada pela Justiça do Trabalho, e um mês após o início do movimento de resistência do pessoal na Makita.

Denúncia
A manifestação de hoje será a terceira em que os companheiros e companheiras vão às ruas. Na quinta-feira passada, eles estiveram no consulado japonês em São Paulo e no último final de semana realizaram uma panfletagem no centro de São Bernardo.
A estratégia visa a denunciar a má-fé e a traição da empresa, que garantiu até a última hora que ficava em São Bernardo e, depois, se comprometeu com um pacote de indenização e não cumpriu a palavra nas duas vezes.