Manifestação exige que Mercedes cumpra acordo de evolução salarial
Cerca de 600 trabalhadores na Mercedes, em São Bernardo, caminharam pelas áreas da empresa, na manhã de ontem, em protesto pelo anúncio de descumprimento do acordo de evolução salarial.
A manifestação aconteceu após as chefias comunicarem a decisão de forma unilateral ao Comitê. Imediatamente, os representantes dos trabalhadores reuniram os companheiros atingidos pela medida para exigir que a montadora volte atrás.
“Em diversas oportunidades questionamos com os representantes da empresa se, de fato, havia esta possibilidade de suspensão do acordo e eles sempre afirmaram que não”, contou Ângelo Máximo de Oliveira Pinho, o Max, do CSE.
Segundo o dirigente, o acordo que instituiu esta política salarial foi negociado com o CSE.
“Não concordamos com a atitude de suspensão sem debater o assunto com os representantes. A nossa expectativa é que esta decisão seja revista e que seja retomado o diálogo”, concluiu.
Justiça
A Justiça do Trabalho negou o pedido de uma chapa que queria se inscrever fora do prazo e com número incompleto de integrantes, confirmando que o Sindicato cumpriu as exigências estatutárias do processo eleitoral. A Comissão Eleitoral esclarece que só existe uma chapa concorrente ao CSE na Mercedes, encabeçada por Aroaldo Oliveira da Silva, o Padre Marcelo.
Da Redação