Manifestação por reajuste maior

O Sindicato Nacional dos Trabalhadores Aposentados e Pensionistas da CUT (Sintap), fez ato público ontem por aumento real nos benefícios.

Os manifestantes se reuniram na praça da República e caminharam até o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), no Largo Santa Efigênia.

“Nossa reivindicação é um aumento no salário dos aposentados na mesma proporção do salário mínimo”, afirmou Wilson Roberto Ribeiro, coordenador-geral do Sintap e presidente da Associação dos Metalúrgicos Aposentados do ABC (AMA).

Segundo ele, os aposentados querem recuperar as perdas acumuladas desde que os benefícios foram desvinculados do salário mínimo, em 1991, e reajuste igual ao do salário mínimo (15,38%) para as aposentadorias.