Marca de celulares Oppo quer fabricar carro elétrico na Índia até 2024
Apple, Huawei e Xiaomi ganharam uma nova concorrente na categoria de fabricantes de smartphones aspirantes ao mundo automotivo. Agora, a chinesa Oppo, pertencente ao grupo BBK Electronics, trabalha para lançar um carro elétrico até o início de 2024, primeiro na Índia.
De acordo com o site 99Mobiles, a quarta maior fabricante de celulares do mundo tenta acompanhar a recente ascensão de veículos elétricos na Índia. Ainda não há detalhes técnicos sobre o projeto nem de profissionais envolvidos a operação, mas especula-se que, no portfólio, a Oppo inclua, além do carro elétrico, veículos autônomos e scooters movidas a bateria.
De abril a setembro de 2021, o segmento de carros elétricos na Índia teve um crescimento de 234%. No período, foram 6.261 unidades vendidas, o que ultrapassa o montante de veículos comercializados no último ano fiscal inteiro (no caso, abril de 2020 a março de 2021). Quando o recorte se restringe ao mesmo período em 2020, isto é, entre abril e setembro, os números são ainda mais estarrecedores, com 1.872 unidades vendidas apenas.
Quando lançar seu carro elétrico, a Oppo deve enfrentar como concorrentes na Índia a Tata Motors, líder de vendas no país com o Nexon e o Tigor, e a Saic Motor, vice-líder com o utilitário crossover MG ZS.
Do Olhar Digital