Marinho anuncia construção de shopping em São Bernardo

O chefe do Executivo disse que a cidade fará parte de todo o esforço que o País tem feito para sair da situação de baixa da economia

O prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho, afirmou nesta quinta-feira (12), que a resposta dada pela administração para a atual crise econômica são os investimentos que o município viabilizará durante sua gestão. Após o lançamento da construção do Golden Square, novo shopping que será erguido na Avenida Kennedy, no Bairro Anchieta, o chefe do Executivo disse que a cidade fará parte de todo o esforço que o País tem feito para sair da situação de baixa da economia.

“Essa é a maneira que temos que combater a crise, que repercute no Brasil, mas de forma diferenciada se compararmos com outros países. É motivo de muita felicidade anunciar, em menos de dois meses de gestão, o começo desse empreendimento e criar condições para o desenvolvimento de São Bernardo”, garantiu o Marinho. Com investimentos da ordem de R$ 240 milhões, um dos pontos positivos para o município será a geração de aproximadamente 11,5 mil empregos, com a proposta de priorizar a mão-de-obra local.

Além do empreendimento, o prefeito também garantiu que nos próximos meses serão anunciados novos investimentos e a criação de um PoupaTempo do empreendedor. “Existe esse compromisso em ajudar o empreendedor, que precisa do poder público. Do que depender de nós, a burocracia está eliminada. O investidor que quiser vir a São Bernardo pode se sentir bem vindo”, disse.

Segundo Cláudio Politi, da Squarestone, uma das quatro empresas que gerenciarão as obras, o apoio que a atual administração deu para o empreendimento foi fundamental. “Estamos satisfeitos e agradecemos à gestão do prefeito Luiz Marinho, que foi fundamental para que nosso projeto se tornasse realidade. Garanto que será um dos melhores shoppings do Brasil”, afirmou.

Segundo Cláudio, o conceito do local será “Premium”, buscando as melhores marcas. “Acreditamos que o antigo Golden Shopping deveria ser resgatado e transformado em um empreendimento com o padrão que a cidade merece, para colocá-la, junto com o Grande ABC, em destaque”. Ele ainda afirmou que São Bernardo foi escolhida pela carência da cidade em um espaço como o que será construído, além de a cidade ter alto poder aquisitivo e grande demanda de serviços.

Empregos
As obras serão iniciadas em junho e a inauguração está prevista para novembro de 2010. Na fase da obra, serão gerados 1,5 mil empregos diretos e, posteriormente, quando o shopping estiver em funcionamento, mais 2,5 mil diretos e outros 7,5 mil indiretos. O local terá 6 lojas âncoras, 7 megastores, cerca de 200 lojas satélites, praça de alimentação, espaço de entretenimento e cultura, cinema com 6 salas “stadium”, além de estacionamento com capacidade para mais de 1.600 vagas.

Do Repórter Diário