Marinho apresenta reforma administrativa que será encaminhada à Câmara Municipal
O projeto prevê a criação de cinco secretarias e representará uma economia de cerca de R$ 500 mil por ano aos cofres públicos
O prefeito de São Bernardo do Campo, Luiz Marinho, apresenta nesta segunda-feira (21) no Salão Nobre do Paço Municipal, a reforma administrativa que será enviada à Câmara Municipal. O projeto prevê a criação de cinco secretarias e representará uma economia de cerca de R$ 500 mil por ano aos cofres públicos.
Com o objetivo de dar mais agilidade aos projetos da Administração e melhorar o atendimento feito à população, a reforma cria as secretarias de Gestão Ambiental, Administração, Cultura, Segurança Urbana e Planejamento Urbano, além de mudar a nomenclatura da atual Secretaria de Planejamento e Tecnologia da Informação para Secretaria de Planejamento e Orçamento Participativo.
As mudanças, porém, não aumentarão os gastos com a folha de pagamento, já que a Administração cortou as verbas de representação, que chegavam a até 50% dos salários de alguns funcionários. Os detalhes da reforma serão explicados pelo prefeito em entrevista coletiva marcada para as 15h30.
Da Prefeitura de São Bernardo