Marinho começa com todo vapor


Marinho durante a cerimônia de posse na Câmara Municipal

O ex-presidente de nosso Sindicato, Luiz Marinho (PT), tomou posse em São Bernardo com inovações. Seu primeiro ato foi a criação do “Grupo Intersecretarial”, que responderá por análises, fiscalizações e manutenção do andamento de convênios, contratos, prestação de serviços, obras e investimentos da Prefeitura.

Entre outros, o grupo é formado por Tarcisio Secoli, ex-diretor do Sindicato e secretário Coordenação Governamental; Jorge Mattoso, secretário de Finanças; e Nilza de Oliveira, secretária de Planejamento.

Marinho anunciou que tentará reaver as verbas da União “perdidas” pelo antecessor William Dib (PSB) que, por motivos políticos, não aceitou o repasse do governo federal para aplicar em melhorias e obras da cidade.

“Qualquer cidade faz tudo para receber logo, mas São Bernardo não. Eu sempre considerei essa atitude pouco inteligente”, disse Vicentinho, autor de emendas que somam cerca de R$ 1,6 milhão mas que não chegaram à cidade.

São emendas para a construção de uma creche e para a compra de equipamentos para o Pronto-Socorro. “Essa do hospital eles receberam, mas nunca prestaram contas do que fizeram com a verba”, disse o deputado.

SUS – Outra ação de Marinho foi assinar um protocolo de intenções para a implantação do Sistema Único de Saúde (SUS) na Irmandade Santa Casa de Misericórdia de São Bernardo. “Esse é o início das mudanças que na saúde, será uma de nossas prioridades”, garantiu o prefeito.