Marinho defende importância de alianças

"A aliança é uma palavra que significa muito no processo de disputa que nós enfrentamos na cidade. No 1º turno, tive o apoio de 11 partidos, no segundo, 16 partidos, e agora para governar vou ter que ir para 18 para conseguir maioria na Câmara", disse

A política de alianças é fundamental no processo eleitoral. A avaliação foi feita nesta sexta-feira (21) pelo prefeito eleito de São Bernardo, Luiz Marinho, durante encontro de prefeitos e vice-prefeitos eleitos pelo PT, realizado em São Paulo.

 

“A aliança é uma palavra que significa muito no processo de disputa que nós enfrentamos na cidade. No 1º turno, tive o apoio de 11 partidos, no segundo, 16 partidos, e agora para governar vou ter que ir para 18 para conseguir maioria na Câmara”, disse Marinho, ao analisar o resultado da eleição na cidade.

 

Segundo Marinho, sem o apoio dos aliados teria sido difícil ter vencido a disputa. “Foi uma disputa duríssima e se não fossem a dedicação e o planejamento das alianças certamente não teríamos tido êxito”, afirmou.

Para o prefeito eleito de São Bernardo, a política de aliança será fundamental para o sucesso do PT nas urnas na eleição de 2010. “Aliança é fundamental para a gente planejar a disputa em 2010. Eu sei muito bem o valor das alianças”, completou.

 

A necessidade de aliança para que se obtenha sucesso nas urnas  também foi defendida pelo presidente da Câmara dos Deputados, Arlindo Chinaglia, que usou a vitória do ex-ministro do Trabalho e da Previdência Social em São Bernardo como exemplo de articulação política. “O Marinho não ganhou só porque o Lula é de lá e a cidade é histórica para o partido. Ele ganhou porque soube planejar”, disse.

 

O encontro reuniu alguns dos 64 prefeitos e dos vices-prefeitos eleitos pelo partido em todo o Estado, além de dirigentes da legenda, entre eles Ricardo Berzoini, presidente nacional, e Edinho Silva, presidente estadual.

 

Da Assessoria de Imprensa