Marinho garante prioridade à infância e juventude
O prefeito de São Bernardo aproveitou a abertura do encontro para apresentar a nova direção da Fundação Criança de São Bernardo, que tem à frente Ariel de Castro Alves como diretor presidente
O prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho, abriu na sexta-feira (13), o projeto Dialogando em Rede da Fundação Criança, primeiro encontro de entidades que atuam na área da infância e juventude no município promovido pela nova gestão. O evento, na Faculdade de Direito São Bernardo, reuniu 350 representantes de entidades voltadas ao bem-estar infantil.
Luiz Marinho aproveitou a abertura do encontro para apresentar a nova direção da Fundação Criança de São Bernardo, que tem à frente Ariel de Castro Alves como diretor presidente. O chefe do Executivo ressaltou a importância das entidades ligadas à infância e juventude para o desenvolvimento social. “Nós precisamos dar o exemplo na nossa cidade. Se vamos dar prioridade à infância e juventude, temos que debater as ações, resolver, entender o que é preciso para que possamos trabalhar com as famílias da melhor maneira possível”, ponderou.
No primeiro evento público da Fundação Criança em nova gestão, Ariel agradeceu a presença de todas as autoridades e representantes de entidades, bem como a confiança depositada pelo prefeito em sua indicação ao cargo. “Hoje a missão é diferente. Antes éramos os fiscalizadores e agora o nosso papel é de ser gestor. Esse prestígio que temos com a sociedade civil faz aumentar a nossa responsabilidade que é o trabalho de reformulação da Fundação Criança e o fortalecimento no município”, disse.
A Fundação Criança utilizou o evento para realizar a distribuição de 33 computadores para 25 entidades cadastradas pela rede Criança Prioridade 1. A entrega dos equipamentos, porém, é apenas o ponto de partida para realização de novas atividades com as entidades beneficiadas para o trabalho de formação e capacitação dos operadores dos sistemas informatizados.
A Rede – O encontro demonstra o compromisso na nova direção da Fundação Criança em dar continuidade à Rede Criança Prioridade 1. Segundo Ariel, será necessário reestruturá-la e fortalecê-la como um espaço coletivo para discussão da causa da infância e juventude. “É preciso fortalecer a rede assim como as parcerias existentes, além de abrir espaço para o protagonismo infanto-juvenil para que as próprias crianças e adolescentes participem”, afirmou.
Além do prefeito Luiz Marinho diversas autoridades participaram do evento, entre elas, o senador Eduardo Suplicy, o presidente da Câmara Municipal Otávio Manente, o Juiz da Vara da Infância e Juventude Luiz Carlos Ditomaso, promotores, desembargadores, delegados, membros do Conselho Tutelar, artistas, secretários municipais, vereadores, deputados, entre outros.
Da Prefeitura de São Bernardo do Campo