Marinho pede ao presidente da Makita que repense negociação com trabalhadores
"Vamos auxiliar na destinação do espaço para uma nova empresa. Só espero que a Makita trate bem seus trabalhadores", ressaltou o prefeito
O prefeito de São Bernardo do Campo, Luiz Marinho, recebeu nesta sexta-feira (25), em seu gabinete, o presidente da Makita do Brasil, Takashi Omote, e a diretora jurídica da fábrica, Karla Bernardo.
Na oportunidade, Marinho pediu à empresa que repense a proposta feita aos 285 trabalhadores que serão demitidos. “Não temos o que fazer nesse caso, a decisão final veio do Japão. Cabe à Prefeitura ponderar a negociação da empresa com os trabalhadores”, disse.
Takashi Omote solicitou ajuda da Prefeitura para a venda da área de 25 mil m² onde a fábrica está instalada, no Bairro Cooperativa. “Vamos auxiliar na destinação do espaço para uma nova empresa. Só espero que a Makita trate bem seus trabalhadores”, ressaltou o prefeito.
A Makita anunciou o fechamento da fábrica de São Bernardo no dia 4 de setembro. A partir daí, os trabalhadores montaram acampamento em protesto no estacionamento da fábrica. Eles reivindicam um pacote de indenização conforme o tempo de casa, tempo adicional de convênio médico e abertura de negociação para os casos estáveis.
A reunião também contou com a presença dos secretários municipais Jefferson José da Conceição (Desenvolvimento Econômico e Turismo) e Tarcísio Secoli (Assessoramento Governamental).
Da Prefeitura de São Bernardo