Marinho recebe diretoria da Secovi
Prefeito ressaltou a importância da parceria com o setor imobiliário para a implementação do novo programa habitacional do governo federal
O prefeito de São Bernardo do Campo, Luiz Marinho, esteve reunido na quarta-feira (01), com o presidente da Associação dos Construtores, Imobiliárias e Administradoras do Grande ABC (Acigabc), Milton Bigucci, que também é vice-presidente do Interior do Secovi (Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis Residenciais e Comerciais de São Paulo), e da diretoria do sindicato.
No encontro, Bigucci apresentou dados do Secovi sobre o comportamento recente do mercado imobiliário no ABC e, especificamente, de São Bernardo, que aponta uma grande demanda habitacional na classe média. O presidente da Acigabc também se colocou à disposição para atuar em parceria com a Prefeitura na implantação na cidade do programa “Minha Casa, Minha Vida”, lançado na última semana pelo governo federal.
O prefeito agradeceu a disposição da entidade para atuar em conjunto com a Prefeitura nesse importante processo e enfatizou que a prioridade da Administração é para o atendimento à população mais pobre, dentro da faixa de até três salários mínimos, que receberá os subsídios mais significativos para a compra da casa própria.
Durante assinatura do convênio com o PAC, no último dia 27, Marinho já havia anunciado que buscaria parcerias com o setor imobiliário para a implementação do novo programa habitacional do governo federal na cidade, destacando a importância da participação das empresas construtoras e entidades do ramo nesse processo.
O chefe do Executivo aproveitou para convidar os membros da Acigabc e do Secovi para o debate sobre o programa “Minha Casa, Minha Vida”, que será realizado na próxima terça-feira (07/4), às 16h, no Teatro Lauro Gomes.
A reunião contou com as presenças dos secretários de Habitação, Tássia Regino, Planejamento Urbano, Nádia Somekh, Obras, Antonio Carlos da Silva, Coordenação Governamental, Tarcísio Secoli, e Desenvolvimento Econômico, Jefferson José da Conceição.
Da Prefeitura de São Bernardo