Marinho vai a Brasilia para discutir avanços no setor de ferramentaria
O prefeito de São Bernardo do Campo, Luiz Marinho, se reuniu em Brasília, com o Ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Fernando Pimentel, para tratar de temas de interesse do Setor de Ferramentaria no Brasil: desafios face ao novo Regime Automotivo, problemas estruturais e propostas de soluções. No encontro, o prefeito destacou a importância do APL (Arranjo Produtivo Local) que se constituiu na Região nos últimos dois anos.
Marinho afirmou que o APL conta também em sua coordenação com a participação de Prefeituras e do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC. Manifestou, ainda, seu apoio às iniciativas tomadas pelo APL e disse que, a partir desta reunião, o setor poderia servir como um modelo de elaboração e implementação de programas, que, sendo bem sucedidos, poderiam inspirar outros segmentos.
Além do prefeito, participaram do encontro o secretário de Desenvolvimento Econômico de São Bernardo, Jefferson da Conceição, e três empresários representantes do Arranjo Produtivo Local (APL) de Ferramentaria do Grande ABCD, Carlos Manoel, Paulo Braga e Maurício Tomazetti Filho, e o advogado José Siqueira Neto.
No encontro, representantes do APL entregaram ao Ministro o documento “Diagnóstico e Propostas para o Setor de Ferramentaria no Brasil”.
Do ABCD Maior