Marinho visita UBS de Rudge Ramos e entrega obras e equipamentos de prontos-socorros
As melhorias nos prontos-socorros seguem os dispositivos da política nacional de Humanização da Atenção e Gestão do Sistema Único de Saúde (SUS), do Ministério da Saúde, que introduz mudanças nas práticas de gestão e cuidados
O prefeito de São Bernardo do Campo, Luiz Marinho, visita nesta terça-feira (13), às 14h, a Unidade Básica de Saúde (UBS) Rudge Ramos e, em seguida, no Pronto Socorro Rudge Ramos, entrega as reformas e equipamentos de oito prontos-socorros.
As melhorias nos prontos-socorros seguem os dispositivos da política nacional de Humanização da Atenção e Gestão do Sistema Único de Saúde (SUS), do Ministério da Saúde, que introduz mudanças nas práticas de gestão e cuidados. Para isso, foram feitas diversas intervenções arquitetônicas e pequenas reformas nas unidades Alvarenga, Baeta Neves, Rudge Ramos, Silvina, Taboão e Paulicéia.
Nos espaços foram instaladas salas de classificação de riscos, espaços para repouso dos profissionais de saúde, melhoria nas áreas de circulação e de consultórios e salas de atendimento, entre outros serviços. O Pronto Socorro Silvina recebeu obras de canalização de esgoto e cobertura do local.
As unidades também ganharam vários equipamentos, como respiradores e aspiradores cirúrgicos portáteis e desfibriladores externos, por exemplo. Além disso, foram instalados móveis de escritório e mobiliário hospitalar, como mesas de atendimento, camas e poltronas. Os prontos-socorros do Riacho Grande e Demarchi receberam apenas equipamentos e mobiliários, já que as duas unidades passarão por reformas de maior porte.
Para garantir a qualidade do atendimento, as equipes de todas as unidades dos prontos-socorros passaram por capacitação. A Secretaria de Saúde contratou 58 médicos, 35 auxiliares de enfermagem e oito enfermeiros. O investimento total da Prefeitura foi de cerca de R$ 1 milhão.
Da Prefeitura de São Bernardo