Marmita é aposentada na Fledlaz
Refeitório inaugurado esta semana era reivindicado pelos companheiros há mais de quatro anos
Foto: Paulo de Souza / SMABC
Os cerca de 80 trabalhadores na estamparia Fledlaz, em Ribeirão Pires, aposentaram suas marmitas desde segunda-feira (3), com a conquista do restaurante na empresa.
“Os companheiros reivindicavam o refeitório há mais de quatro anos e incluímos o pedido nas negociações de PLR deste ano”, contou Hélio Honorato, o Helinho, coordenador da Regional Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra.
“As negociações foram bem sucedidas e finalmente eles conseguiram se livrar das marmitas. É uma grande vitória dos trabalhadores na Fledlaz”, comemorou o dirigente.
O operador de máquinas Reginaldo da Silva Miranda contou que se emocionou quando viu o restaurante na fábrica. Ele trabalha há 23 anos e sempre carregou marmita, muitas vezes sem ter sequer um bife dentro.
“Em nenhum lugar que trabalhei tinha restaurante. Quando eu fiquei sabendo que a inauguração seria na segunda, joguei minha marmita fora. Ela era branca quando eu comprei e já ‘tava’ marrom”, brincou.
José Braz, também operador de máquinas, revelou que tinha inveja de quem possuía restaurante na empresa, porque tinha vergonha de carregar sua comida.
“Agora não preciso mais bater marmita dentro do ônibus”, comemorou Braz.
O almoço vai custar R$ 1,75 para o bolso do trabalhador. Uma média de R$ 38,00 por mês, com direito a arroz, feijão, salada, uma mistura (carne, frango), suco e sobremesa.
Da Redação