Mauá: TRE cassa diplomação de Damo
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) cassou por unanimidade, na terça-feira, a diplomação de Leonel Damo (PV) como prefeito de Mauá. A decisão anula determinação da juíza Ida Inês Del Cid que entregou o diploma a Damo em 19 de dezembro de 2004.
O ato da juíza praticamente tornava o político do PV prefeito de Mauá, apesar de ter sido derrotado nas eleições. A cassação reabre todo o processo na cidade.
Para Fernando Amaral, advogado do candidato do PT à Prefeitura, Márcio Chaves, a deliberação do TRE permite a realização de um novo segundo turno das eleições municipais em breve.
Já o advogado de Damo, Tito Costa, vai recorrer da decisão do TRE junto ao Supremo Tribunal Federal (STF). Ele não quis adiantar a data em que entrará com a reclamação.
Adiamento
Márcio Chaves venceu as eleições para prefeito de Mauá mas foi cassado pela juíza. Ela entendeu que o petista foi beneficiado por uma exposição realizada pela Prefeitura.
Em 3 de junho Chaves recuperou sua candidatura no STF, mas a realização das eleições vem sendo sucessivamente adiada pela Justiça.