Mauá vai ter uma nova subestação de energia
Investimentos previstos são de mais de R$ 20 milhões
O secretário de Desenvolvimento Econômico de Mauá, Edílson de Paula Oliveira, comemora o anúncio da Eletropaulo de construção de uma nova subestação de energia que vai atender o município, e a futura demanda de indústrias, a partir da abertura do Rodoanel. “Será muito bom para os negócios, e vai beneficiar a população local, também”, disse o secretário.
Os investimentos anunciados por uma equipe da empresa, esta semana, num encontro em que estiveram presentes quatro secretários municipais: Edílson, Helcio Antonio da Silva (Obras), Renato Moreira (Mobilidade Urbana) e José Roberto Mello (Comunicação), são de mais de R$ 2o milhões. A previsão é que a unidade esteja pronta em dezembro de 2012.
A construção será no bairro Sertãozinho. Além do Sertãozinho, a Vila Carlina e o Jardim Anchieta, em Mauá, e o Condomínio Maracanã, em Santo André, também vão ser beneficiados.
Assim que ficar pronta, a subestação vai atender mais 11 mil habitantes. A Eletropaulo já atende 300 mil em Mauá.
O projeto de expansão da distribuição de energia visa, além do aumento da capacidade, a melhoria das condições de fornecimento já existentes. De acordo com a Eletropaulo, a vinda do Rodoanel para Mauá ocasionará uma ampliação da demanda, devido ao crescimento industrial e residencial.
Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mauá