Mauricio Soares e Djalma Bom abrem inquérito contra Morando
Djalma alega que sofreu calúnia e difamação do candidato tucano
Djalma Bom, ex-vice-prefeito de São Bernardo do Campo e ex-dirigente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, e Maurício Soares, ex-prefeito e vice-prefeito do município, solicitaram, nesta quarta-feira, a abertura de inquérito policial na Delegacia Seccional de SBC contra o candidato a prefeito Orlando Morando, do PSDB, por “conduta difamatória” e calúnia.
Segundo Djalma Bom, em reportagem publicada no jornal Diário do Grande ABC – no dia 14 de outubro deste ano -, o candidato tucano à Prefeitura da São Bernardo, com “intuito político fraudulento”, afirma que Djalma Bom criticou fortemente Maurício Soares, à época em que ocupavam os cargos de prefeito e vice-prefeito, respectivamente, do município.
Djalma informou ainda que, posteriormente, seus advogados vão ingressar com ação cível para pedido de reparação por danos morais. “O que sinto nesta declaração do candidato Orlando Morando é um certo desespero. Ele utiliza meios não idôneos e nada éticos, uma prática que vem se revelando costumeira nesta campanha tucana. Atitudes como esta não ajudam em nada a conscientização da população, muito menos a democracia neste País. são declarações de um deputado estadual despreparado para o cargo que ocupa na Assembléia Legislativa e que não está preparado para ocupar o cargo de prefeito de uma cidade tão importante como Sçao Bernardo do Campo”, disse Djalma Bom.