Memorial em Diadema homenageia trabalhadores

O Sindicato e a Secretaria Nacional dos Direitos Humanos inauguraram o Memorial Pessoas Imprescindíveis na noite de segunda-feira na Regional Diadema. É uma homenagem a trabalhadores que lutaram contra a ditadura militar, por um Brasil democrático e justo.


Na mesa, Derli Carvalho, Paulo Vannuchi, Sérgio Nobre, Mário Reali, David Carvalho, Aloísio Palmar, Carlos Carvalho e Isaura Coqueiro

Homenagem aos mortos pela ditadura

Em ato realizado segunda-feira à noite, foi inaugurado no saguão da entrada da Regional Diadema um memorial em homenagem aos metalúrgicos Devanir José de Carvalho, Daniel José de Carvalho e Aderval Alves Coqueiro e ao gráfico Joel José de Carvalho, mortos pela ditadura militar (1964-1985).

A homenagem reuniu familiares dos desaparecidos e centenas de trabalhadores.

“A ditadura perseguiu, torturou, prendeu e matou e é importante fazer esse debate. Este evento é importante para esclarecer o que realmente aconteceu no Brasil”, disse Sérgio Nobre, presidente do Sindicato.

Ele comentou que a verdadeira história da ditadura no País precisa ser contada para que os jovens a conheçam e para que ela nunca mais se repita.

“Os companheiros homenageados lutaram por um Brasil democrático e justo e cada trabalhador deve saber que somos herdeiros dessa história. É para saber quem somos nós”, disse Sérgio Nobre.