Mensalistas param engenharia na Volks
Trabalhadores aprovaram uma grande manifestação para a semana que vem caso não se chegue a um acordo até sábado
Metalúrgicos mensalistas das áreas de engenharia na Volks cruzaram os braços manhã desta quinta-feira para participar de assembléia de mobilização de campanha salarial. O alvo do protesto é a imposição de teto para a aplicação de reajuste salarial.
O teto é um valor estipulado pelos setores patronais para aplicação do reajuste, acima daquele valor, é aplicado uma parcela fixa.
“Essa campanha salarial tem tudo para colocarmos um fim a esse abuso dada à disposição dos trabalhadores mensalistas”, comentou Ronaldo de Souza, diretor do Sindicato na montadora e membro da Comissão de Metalúrgicos Mensalistas.
No protesto, os trabalhadores aprovaram uma grande manifestação para a semana que vem caso não se chegue a um acordo até sábado, quando a categoria faz assembléia decisiva. “Vamos sair em passeata daqui da ala 17 e percorrer toda a fábrica onde houver companheiros mensalistas”, avisou.
Pela campanha salarial, também ocorreram mobilizações na Toledo, de São Bernardo, na Irmãos Parasmo e na Incodiesel, as duas em Diadema, nas quais os metalúrgicos também votaram propostas de PLR.
Da Redação