Mercado global de eletrificados plug-in deverá crescer 25%

As vendas de veículos elétricos e híbridos plug-in deverão chegar a 22 milhões de unidades no mundo todo em 2025, volume que representa uma alta de 25% sobre 2024, de acordo com o relatório EVO, Electric Vehicle Outlook, produzido pela BloombergNEF. Esse avanço é reflexo da queda no preço das baterias de íons de lítio e do aumento da produção de veículos eletrificados com preço mais acessível.

Segundo o relatório um a cada quatro veículos vendidos no mundo será elétrico ou híbrido plug-in, tendo a China como o principal mercado consumidor, representando 66% das vendas. Em segundo lugar ficará a Europa com 17% do total comercializado no ano, seguida pelos Estados Unidos com 7%.

Todo este avanço comprova a mudança na mobilidade global, uma vez que há alguns anos os eletrificados não passavam de 5% do total de veículos vendidos no mundo todo, segundo o relatório.

Ainda que a projeção seja de aumento nas vendas o segmento de veículos eletrificados possui alguns entraves, como o maior custo da energia elétrica em alguns mercados e a falta da infraestrutura necessária para o carregamento dos veículos, dois pontos que precisam avançar.

Da AutoData