Mercado reaquece e faltam veículos

Modelos como o Gol da Volks, o Ford Ka, o Fiat Uno e o Fiat Palio chegam a demorar até 30 dias para ser entregues em algumas lojas.

Mercado aquece e falta carro para pronta entrega

O reaquecimento do mercado após o corte do IPI e a queda na produção provocada pelas férias coletivas nas montadoras, já provocam a falta de carros para pronta entrega nas concessionárias.
Alguns modelos que constam na lista dos dez mais vendidos – como o Gol da Volks, o Ford Ka, o Fiat Uno e o Fiat Palio – chegam a demorar até 30 dias para ser entregues em algumas lojas. A falta de carros não se restringe aos modelos 1.0. Para comprar um Vectra ou uma Meriva, da GM, o consumidor hoje leva 30 dias; já uma Zafira demanda uma espera de 15 dias, afirma o gerente de vendas da Itororó (Chevrolet), Paulo Rogério Moreira.

Pacote
Mesmo com o reaquecimento das vendas, há previsão de um socorro financeiro do governo aos revendedores de carros. A ajuda poderá chegar a R$ 1,25 bilhão, além de R$ 1,25 bilhão em recursos próprios do Banco do Brasil — instituição que operará a nova linha de crédito.
A contrapartida do setor, que emprega 600 mil trabalhadores, seria manter o nível de emprego.