Mercedes-Benz anuncia contratação de mais 300 trabalhadores para São Bernardo
Anúncio foi feito nesta quinta-feira (17) pelo presidente da montadora no Brasil, Jürgen Ziegler, durante visita ao presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Sérgio Nobre, na sede da entidade; contratações para a planta de São Bernardo totalizam 1.600 somente neste ano
o mesmo posto na Turquia. O executivo tem 50 anos e ingressou na Daimler em 1977
O presidente da Mercedes-Benz no Brasil, o alemão Jürgen Ziegler, anunciou nesta quinta-feira (17), durante visita ao Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, que a empresa vai contratar mais 300 trabalhadores para a planta de São Bernardo do Campo. O anúncio foi feito ao presidente do Sindicato, Sérgio Nobre, que recebeu Ziegler e o presidente da Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores), Jackson Schneider. Os contratados começam a trabalhar em janeiro do ano que vem, segundo Schneider, que é vice-presidente da montadora no ABC. Das 300 contratações, 50 são de aprendizes do Senai.
“É fundamental encontrar uma entidade com a qual possamos debater e achar saídas conjuntas. Tenho certeza de que sempre buscaremos diálogos para solução de problemas”, disse o novo presidente da Mercedes-Benz a Sérgio Nobre. A visita inédita foi solicitada por Jürgen Ziegler, que assumiu o cargo em 1° de novembro, e revela o reconhecimento do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC como um importante ator para a economia brasileira, na opinião do dirigente sindical.
Jackson Schneider lembrou que o Sindicato teve um papel fundamental na superação da crise internacional e retomada do crescimento do País. “Tivemos uma grande parceria na criação dos mecanismos de fomento econômico”, afirmou referindo-se às ações do governo federal para conter os efeitos da crise (desoneração do IPI, redução de juros para caminhões e outros).
Sérgio Nobre disse que esta é a primeira vez que um presidente de montadora visita à sede dos Metalúrgicos do ABC em mais de 20 anos. “Esta atitude coroa nosso trabalho na defesa dos trabalhadores e reconhece nosso esforço por melhorias econômicas para o País”, afirmou o presidente do Sindicato.
MAIS DE 1.600 EM 2009
Em 29 de setembro passado, a Mercedes-Benz anunciou a contratação de outros 1.315 trabalhadores para a linha de caminhões e ônibus, na planta de São Bernardo, quando o setor começava a se recuperar. Desse total, 800 eram novas contratações por prazo determinado de um ano. As outras 515 foram resultado da luta do Sindicato que negociou com a empresa durante toda a crise para garantir a efetivação de 355 trabalhadores temporários e a contratação de 160 aprendizes do Senai formados em janeiro e agosto deste ano.
Da Redação