Mercedes-Benz anuncia mais de 10 mil novos empregos no mundo

A Daimler, por meio da Mercedes-Benz, Smart e outras empresas do grupo, contratará mais de 10 mil novos trabalhadores em todo o mundo neste ano. Cerca de 4 mil apenas na Alemanha. A empresa diz que aproximadamente 6,7 mil trabalhadores horistas e 700 mensalistas serão contratados em outros países como um grande plano de investimento no futuro, principalmente em mão de obra qualificada, como em pesquisa e desenvolvimento.

O secretário de Relações Internacionais da CNM/CUT, Valter Sanches (foto), que é um dos representantes dos trabalhadores no Conselho de Administração da Daimler, está em Berlim, participando da assembleia de acionistas da empresa, que decidiu pelas contratações.

“No momento, o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC e a CNM/CUT negociam com a Mercedes-Benz do Brasil para termos uma parcela significativa destes empregos para o aumento da capacidade nas plantas de São Bernardo do Campo e Juiz de Fora-MG”, disse.

Em um comunicado oficial à imprensa, o diretor mundial de recursos humanos da companhia, Wilfried Porth, declarou que a empresa “só pode desenvolver um alto desempenho com a ajuda de uma força de trabalho de primeira classe”. Ele também afirmou que “as políticas de recursos humanos estão baseadas em dois pilares: o constante encorajamento e o apoio a jovens talentos com a contratação de trabalhadores altamente qualificados e graduados com experiência de trabalho”.

Porth também declarou o fato de a Daimler estar crescendo suas operações em muitas partes do mundo, como outra razão para estas contratações; já que entre outras coisas, a montadora pretende expandir as linhas de produção existentes na Hungria, Índia e México, bem como aquelas que servem a divisão comercial de veículos da empresa na América do Norte.

A Daimler também está ampliando os programas de treinamento – cerca de 600 estudantes que participam do programa de carreiras na Alemanha serão contratados assim que se formarem, junto a mais 200 estudantes que estão atualmente participando da Duale Hochschule.

Via CNM/CUT, com AutoGuide (tradução de Valter Bittencourt)