Mercedes-Benz apoia iniciativa para formação de motoristas mulheres

Em parceria com a Fabet, montadora alemã forneceu a Sprinter para aulas práticas de novas condutoras

A Mercedes-Benz Cars & Vans do Brasil firmou parceria com a Fundação Adolpho Bósio de Educação no Transporte (Fabet), instituição de educação e treinamento para profissionais do setor de transportes. A montadora alemã vai apoiar a formação de motoristas mulheres para entregas urbanas com furgão, disponibilizando veículos para uso durante o curso preparatório.

A Mercedes-Benz emprestou o furgão Sprinter Street à instituição para viabilizar as aulas práticas do curso preparatório para motoristas mulheres. Elas serão habilitadas com a CNH categoria B. A formação tem como objetivo oferecer desenvolvimento técnico e aumentar a empregabilidade do público feminino no setor de transporte de mercadorias.

Além da formação técnica, o curso apoiado pela Mercedes aborda temas como empoderamento, inteligência emocional, atendimento ao cliente e compromisso profissional. A parceria é uma das iniciativas dentro da agenda ESG (sigla em inglês para meio ambiente, social e governança) da Mercedes-Benz.

“Colaboramos diretamente para a formação de mulheres motoristas com conhecimentos que vão além da parte técnica, atuando também na autonomia para que elas iniciem suas carreiras no transporte como pessoas especializadas e preparadas para os desafios da profissão”, disse o presidente e CEO da Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil, Carlos Garcia.

Do Automotive Business