Mercedes-Benz confirma confiança no mercado brasileiro
Com experiência em mercados como China, Índia e Turquia Ziegler aposta que em 2010 a unidade nacional "será muito importante para os negócios do grupo"
Durante a Fenatran 2009, seu último evento como presidente da Mercedes-Benz do Brasil, Gero Hermann, reafirmou a confiança do grupo nos mercados brasileiro e sul-americano e apresentou seu sucessor, Jürgen Ziegler. Com experiência em mercados como China, Índia e Turquia Ziegler aposta que em 2010 a unidade nacional “será muito importante para os negócios do grupo”.
Sem informar modelos e prazos Ziegler confirmou novos produtos e desenvolvimentos, dentro dos investimentos já anunciados de R$ 1,5 bilhão para o triênio 2009-2011.
No estande da empresa na Fenatran estão o caminhão pesado Actos 2646, que chega ao mercado no primeiro trimestre de 2010, os cavalos-mecânicos Axor 4144 6×4 com transmissão semi-automatizada e Axor 2535 6×2, e a versão cabine-leito com teto elevado do Atego 2435. No segmento de vans lá está Sprinter com entre-eixos maior e capacidade para dezenove + um passageiros.
Da Autodata