Mercedes-Benz: Desrespeito ao direito de férias

Contratação parece ser um problema também para os companheiros na Mercedes. Ontem, a Comissão de Fábrica tomou conhecimento de um companheiro que está em férias trabalhando.

Isso foi na área de eixos, setor que a montadora vem solicitando horas-extras para cumprir o programa de produção. A Comissão alerta que a solução do problema se dá com contratações. Segundo Moisés Selerges, da coordenação da CF, essa atitude desrespeitosa da montadora se repete há pelo menos dois anos, especialmente nas áreas administrativas. “Lá atrás, quando cobramos, a empresa nos disse que tomaria providências, alertou os setores, mas existem chefias que pensam estar acima desse tipo de orientação”, afirmou. “Se a fábrica precisa de gente trabalhando, que contrate”, enfatizou.

Para Moisés, a Mercedes infringe um direito básico que ninguém deve abrir mão, o de um período de descanso a cada 12 meses trabalhados. Ele alerta que os companheiros não podem se submeter a qualquer pressão e, em casos como esse, devem procurar a Comissão.