Mercedes-Benz garante fornecimento de chips a curto prazo, em meio à interrupção da Nexperia

Os chips da Nexperia são usados em tudo, desde sistemas de iluminação até unidades de controle eletrônico de veículos

A Mercedes-Benz garantiu um fornecimento de curto prazo de chips, mas alertou que toda a indústria automotiva está sendo afetada pelos eventos em torno da fabricante holandesa de semicondutores Nexperia.

O governo holandês assumiu o controle da Nexperia no mês passado, retirando-a de seu proprietário chinês Wingtech Technology, citando a necessidade de preservar o “conhecimento e as capacidades tecnológicas” necessárias para a segurança econômica da Europa. A China reagiu proibindo a exportação de determinados produtos da Nexperia fabricados na China.

Os chips da Nexperia são usados em tudo, desde sistemas de iluminação até unidades de controle eletrônico de veículos. “Toda a indústria está sendo afetada”, disse a Mercedes-Benz. “Graças a boas parcerias com nossos fornecedores, à digitalização de muitos de nossos processos e à implementação das lições aprendidas com a crise dos chips, garantimos o fornecimento para o curto prazo.”

A montadora alemã de luxo disse que está acompanhando de perto os desdobramentos e mantém contato com as partes interessadas relevantes, mas que, devido ao alto grau de complexidade e volatilidade, é difícil fazer previsões confiáveis.

Do Valor Econômico