Mês da Mulher: Concurso, cinema, atos e histórias de vida

Estão abertas as inscrições de poemas e artes plásticas sobre a mulher trabalhadora. Podem participar homens e mulheres, sócios do Sindicato e seus dependentes.

Serão aceitas apenas as poesias inéditas, ainda não publicadas, com no máximo 30 linhas. Para que não haja erro de compreensão elas deverão ser redigidas em máquina de escrever ou digitadas em computador.

Os originais podem ser encaminhados até 18 de março pelo fax (11) 4127-3244, no endereço eletrônico [email protected] ou pelo correio para a Sede do Sindicato, Rua João Basso, 231, Centro, São Bernardo, CEP 09721-100.

Quanto às artes plásticas serão aceitas ilustrações, pinturas, grafites e quadrinhos. Os trabalhos devem ser entregues na Sede, de segunda a sexta-feira, também até 18 de março.

Todos estes trabalhos (poesias e artes) deverão ser identificados pelo autor, com endereço, telefone para contato e local de trabalho. Eles serão expostos na Sede do Sindicato e uma comissão irá julgar os cinco melhores poemas.

Histórias de vida

A Comissão quer saber o que as mulheres da categoria fazem além de suas tarefas cotidianas. Quer conhecer histórias como atividades em ONGs e entidades, ações voluntárias que visem a uma sociedade justa e igualitária.

As companheiras que têm esse tipo de atividade devem se apresentar. Elas serão entrevistadas e suas histórias contadas à categoria, estimulando a participação de pessoas que se encaixam nesse perfil. Elas também poderão ser apresentadas nos endereços acima ou pelo telefone (11) 4128-4200, ramais 4282 ou 4280.

Visitas, cinema e festa

A Comissão visitará oito fábricas durante as terças e quintas-feiras de março. Nelas, promoverá palestras sobre temas variados e vai expor materiais a respeito da mulher trabalhadora.

Nos dias 5 e 19 de março serão realizadas sessões de filmes com a temática de gênero.

A programação se encerra em 31 de março com festa na Sede do Sindicato.

Nesse dia serão apresentadas as melhores poesias, expostos os trabalhos de artes plásticas e homenageadas as mulheres que se apresentarem para as histórias de vida.