Metal Leve: Medial Saúde provoca insatisfação

Descredenciamento de serviços e até um mês de espera para conseguir consulta são problemas que os companheiros na Mahle Metal Leve enfrentam com a Medial.

O convênio foi apresentado pela fábrica para resolver problemas de custo. Os trabalhadores exigiram então que o Sindicato negociasse uma abrangência maior na rede para o ABC, pois o que estava proposto não os atendia. Depois de muita negociação e pressão para quebrar a resistência da Medial, o problema foi solucionado e a rede montada.

De dois meses para cá os companheiros são surpreendidos com o descredenciamento dos serviços. Outro problema é que o pessoal não consegue marcar uma consulta. Mesmo com pedido de urgência de outros médicos não se marca consulta em menos de 30 dias e o tempo de espera de uma simples ligação telefônica para a central de atendimento da Medial é de pelo menos 10 minutos, com a irritante musiquinha de espera no ouvido.

“Todos esses absurdos provocaram uma forte indignação no pessoal, e com muita razão”,disse o diretor do Sindicato José Paulo Nogueira. O Sindicato já cobrou uma solução da Mahle. Caso o problema não seja resolvido, os trabalhadores estão dispostos a fazer essa cobrança em outro tom. 

Solidariedade
O Comitê Sindical na Mahle está circulando lista para arrecadar fundos para o Sr. Antonio da Limpeza, funcionário na Global, empresa de limpeza que presta serviço na Mahle. Foi dele a casa que desabou devido à chuva no Jardim São Bernardo, em São Bernardo, na madrugada de segunda-feira, vitimando duas de suas filhas.