Metalúrgica assume vice-presidência da Fundação Criança


Michelle Marques da Silva. Foto: Raquel Camargo / SMABC

Acostumada a enfrentar desafios, Michelle Silva Marques, do CSE na Volks, assumiu em abril deste ano mais um deles. É a primeira metalúrgica a ocupar a vice-presidência da Fundação Criança, instituição que tem como objetivo garantir os direitos das crianças, adolescentes e jovens de São Bernardo.

Sua experiência com infância e juventude começou na fábrica, quando assumiu a diretoria administrativa do Centro Solano Trindade, projeto cultural de resgate da identidade negra, apoiado pelo Comitê Mundial dos Trabalhadores na montadora alemã.

Michelle acredita que esse novo desafio faz parte de suas atribuições como sindicalista. “Esse Sindicato me ensinou que minha atuação como dirigente deve extrapolar a organização dos trabalhadores e ser transformadora da sociedade”, disse.

Aos 34 anos, essa jovem carrega um currículo invejável de luta contra os preconceitos e as injustiças sociais. Foi da segunda turma do Senai a admitir mulheres na Volks e é a trabalhadora mais antiga na empresa nesta condição.

Além da representação, Michelle também faz parte do Conselho Executivo do Sindicato, é membro da Comissão de Metalúrgicas do ABC, da diretoria plena da Confederação Nacional dos Metalúrgicos (CNM) da CUT e dos Conselhos da Cooperativa de Crédito e do Mova. 

“Acho que está no sangue”, brinca Michelle, que encara suas inúmeras tarefas com garra e bom humor.

Da Redação