Metalúrgicas paulistas debatem trabalho, saúde e dependência química

Andrea Ferreira de Souza, a Nega, CSE na Apis Delta

As metalúrgicas do ABC participam amanhã, a partir das 8h30, dos debates e oficinas marcados para o 2º Encontro de Mulheres Metalúrgicas da FEM-CUT (Federação Estadu­al dos Metalúrgicos da CUT). Sob o tema Trabalho com saúde e sem dependência, o evento acontecerá na Sede da Federa­ção em São Bernardo.

O evento contará com a presença do diretor executivo do Sindicato, Teonílio Monteiro da Costa, o Barba; a secretária da Mulher Trabalhadora da CUT-SP, Sonia Auxiliadora Vasconcelos da Silva; e a depu­tada federal Janete Pietá (PT).

Segundo a secretária da Mu­lher da FEM, Andrea Ferreira de Souza, a Nega, do CSE na Apis Delta, além de participar a trabalhadora tem que se tor­nar multiplicadora do que será proposto nas três oficinas.

“As próprias companheiras na base sugeriram falar sobre dependência química, trabalho compartilhado e mulher e saú­de”, disse Andrea. “Elas querem encontrar soluções com a ajuda da FEM e sindicatos para quem precisa de auxílio”, prosseguiu.

A dirigente avisa que o en­contro também abordará a paridade e a importância da participação das mulheres nas atividades sindicais.

“Temos que estar sempre presentes para não perder es­paço na nossa luta diária pelos direitos de todas as trabalha­doras”, destacou.

Debateram os temas das oficinas Maria Cristina Cor­ral, Maria Rodrigues Nagy e Débora Pereira do Rêgo Felgueiras, representantes da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Prefeitura de São Paulo.

 Trabalho com saúde e sem dependência

22 de maio, das 8h30 às 18h

Sede da FEM-CUT/SP

Av. Antártico, 480, Jardim do Mar, São Bernardo

 Programação do 2º Encontro de Mulheres Metalúrgicas da FEM-CUT

 8h30 – Credenciamento e café da manhã

9h30 – Abertura com análise de conjuntura do Dieese

12h30 – Almoço

14h – Oficinas: Dependência Química, Mulher e Saúde, Trabalho Compartilhado

18h – Término

Da Redação