Metalúrgico do ABC integra discussão sobre atualização do curso de especialização em veículos elétricos e híbridos do Senai

Conversa contou com representantes de diversas empresas, concessionárias, universidades e do Instituto Federal

Foto: Adonis Guerra

Representando os trabalhadores, o membro do Conselho da Executiva do Sindicato e conselheiro no Sistema S no Senai, José Roberto Nogueira da Silva, o Bigodinho, integrou a discussão sobre a reestruturação do curso de especialização em veículos elétricos e híbridos. A conversa, realizada no último dia 13, contou também com representantes de diversas empresas, concessionárias, universidades e do Instituto Federal.

 “Estamos propondo atualizar o curso para que esse técnico tenha conhecimento de como lidar com o carro híbrido ou elétrico, olhando para a eletrificação. O que tem que ter de ferramenta, como é que tem que ser desenhado o curso, como é que ele vai ter segurança gerenciando, por exemplo, uma concessionária, uma oficina”, ressaltou o dirigente.

Sistema S e Sindicatos

No final do mês passado, durante agenda em Joinville, em Santa Catarina, com o presidente do Conselho Nacional do SESI, Fausto Augusto Júnior, Bigodinho se reuniu com representantes sindicais de diferentes segmentos para debater formação.

Os dirigentes dialogaram sobre como a organização do Sistema S pode ajudar nesse aspecto. “É preciso criar laços com os trabalhadores, criar cursos voltados para os trabalhadores, qualificar os dirigentes sindicais dentro do Sistema S para poder fortalecer a base e as organizações sindicais”, frisou.