Metalúrgicos aposentados vão lutar por suas demandas
A nova diretoria da Associação dos Metalúrgicos Aposentados (AMA) do ABC, eleita por aclamação no dia 4 de novembro, promete luta pela valorização do salário e melhoria da qualidade de vida do aposentado e do idoso.
“Vamos passar um abaixo assinado reivindicando uma política de recuperação salarial para quem ganha acima de um salário mínimo, pois o valor de compra desse pessoal vem sendo achatado ano a ano”, disse Wilson Ribeiro (foto), reeleito para mais um mandato à frente da AMA-ABC. Ele quer ainda a fixação de um mês do ano como data-base, para disciplinar o reajuste salarial.
“Também propomos que as empresas paguem o percentual destinado à Previdência Social com base em seu faturamento e não sobre o número de funcionários, para impedir que o recolhimento diminua”, afirmou.
Uma novidade para este mandato será a criação de um coordenador nas cidades de Diadema, Santo André e Ribeirão Pires para o acompanhamento dos projetos de interesse dos aposentados.
“Precisamos aumentar nossa participação nas atividades dos conselhos de Saúde e do Idoso, como já fazemos em São Bernardo. Queremos geriatras nas unidades de saúde e um incremento do trabalho de prevenção, além de outras demandas”, disse.
Da Redação