Metalúrgicos celebram inauguração da 1ª clínica pública de cannabis medicinal no ABC e promovem evento sobre o tema

No próximo dia 2, Dia Internacional da Conscientização do Autismo, o Sindicato recebe debate sobre o assunto

Foto: Adonis Guerra

Os Metalúrgicos do ABC, que vêm discutindo a relevância do tema, celebraram a inauguração, no último dia 19, da primeira clínica pública de cannabis medicinal do Brasil, instalada na cidade de Ribeirão Pires, no ABC.

O canabidiol, medicamento à base de cannabis, pode ser prescrito para o tratamento de dores crônicas, casos de TEA (Transtorno do Espectro do Autismo), doenças neurológicas, entre outros quadros. A unidade foi criada em parceria com a Associação Terapêutica Flor da Vida, autorizada pela Justiça a cultivar uma cannabis e distribuí-la para uso medicinal.

Dia de Conscientização

No próximo dia 2, Dia Internacional da Conscientização do Autismo, a Comissão dos Metalúrgicos do ABC com Deficiência promoverá uma atividade para ampliar o debate e o conhecimento sobre o tema. A atividade contará com a presença de médicos, membros da ONG Flor da Vida e pacientes que fazem uso da cannabis medicinal, além do deputado estadual Eduardo Suplicy.

Foto: Adonis Guerra

“A ideia é promover o diálogo em nossa base pensando na oportunidade de oferecer essa alternativa a quem precisa, proporcionando mais qualidade de vida para essas pessoas”, destacou a diretora executiva dos Metalúrgicos do ABC e coordenadora das Comissões, Andréa Ferreira de Sousa, a Nega.

O coordenador da Comissão, Cristiano Rodrigues dos Santos, destacou a relevância do debate sobre o uso medicinal da cannabis e a descriminalização da planta. “Nosso objetivo é trazer elementos para ajudar na conscientização do uso medicinal da cannabis, esclarecendo as várias dúvidas sobre o tema e destacando a importância da regulamentação para garantir a segurança e o acesso adequado aos pacientes”, afirmou.