Metalúrgicos da CUT debatem propostas para a Campanha Salarial 2009
Durante a plenária, foram debatidas as propostas apresentadas pelos sindicatos presentes para inclusão na pauta da Campanha Salarial de 2009
Os Metalúrgicos da CUT do Estado de São Paulo estiveram reunidos, no último sábado (6), na 3ª plenária regional da Federação Estadual dos Metalúrgicos da CUT São Paulo em preparação para a Campanha Salarial 2009.
A plenária, realizada na sede do Sindicato dos metalúrgicos de Taubaté, contou com a presença de dirigentes de sindicatos de Taubaté, ABC, Pindamonhangaba, Cajamar, Sorocaba, Salto, Itu, Monte Alto, e São José dos Campos (SindiAeroespacial).
Os trabalhos foram conduzidos pelo presidente da FEM/CUT-SP, Valmir Marques da Silva, o Biro Biro, que agradeceu a acolhida feita pelos Metalúrgicos de Taubaté e destacou a importância das plenárias regionais para a construção da Campanha Salarial.
Durante a plenária, foram debatidas as propostas apresentadas pelos sindicatos presentes para inclusão na pauta da Campanha Salarial de 2009.
Segundo o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté, Isaac do Carmo, esta será uma Campanha Salarial em que a unidade dos trabalhadores será essencial para a obtenção dos objetivos da categoria.
“Sabemos que nossa categoria tem uma disposição de luta muito grande e estaremos unidos até a vitória nesta Campanha Salarial”, disse Isaac.
As propostas apresentadas nas três plenárias regionais realizadas serão agora analisadas pela Assessoria Jurídica da FEM/CUT-SP e depois serão submetidas à aprovação na Plenária Estatutária da entidade, que acontece no dia 27 de junho, na sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo.
A FEM/CUT-SP representa 280 mil metalúrgicos no Estado de São Paulo com datas base em setembro (Montadoras, Autopeças, Aeroespacial, Fundição e Grupos 2 e 8) e novembro (Grupo 10).
Dos Metalúrgicos de Taubaté