Metalúrgicos da FEM-CUT assumem compromisso de mobilização para garantir acordo

Fotos: Marina Selerges

Durante a reunião da Direção Ple­na Ampliada da Federação Estadual dos Metalúrgicos da CUT, a FEM-CUT, realizada on­tem, os dirigentes dos 14 sindicatos que compõem a Federação assumiram compromisso de resistên­cia, mobilização e luta para garantir assinatura da Con­venção Coletiva nas mesas de negociação.

“Mais uma vez os meta­lúrgicos da CUT no estado de São Paulo se mostraram unidos ao definir de forma unânime resistir aos ataques da bancada patronal. Vamos intensificar as mobilizações a partir da próxima semana”, cravou o presidente da FEM-CUT, Luiz Carlos da Silva Dias, o Luizão.

O presidente ressaltou que nos grupos onde é possível chegar a um entendimento as conversas serão refor­çadas e com aqueles que estão apresentando mais resistência e impondo a retirada de cláusulas, como é o caso do G3, será preciso endurecer. “A unidade dos trabalhadores nos dará esse respaldo nas reuniões”.

O coordenador da Re­gional Diadema, Claudio­nor Vieira do Nascimento, frisou que esta é a única forma de impedir os retro­cessos. “Vamos precisar de muita luta, muita resistên­cia, não só apenas no sen­tido de garantir as cláusulas econômicas, mas muito mais e com muito mais relevância dessa vez para assinar um acordo coletivo que atenda os metalúrgicos em todo o estado”.

“A resistência assumida hoje e que ganhará força com a mobilização dos trabalhadores na base vai mostrar a unidade dessa categoria. Em um momen­to de ataques de direitos, fechar acordo nas cláusulas sociais será um avanço muito maior do que qual­quer cláusula econômica”, declarou o coordenador da Regional Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, Marcos Paulo Lourenço, o Marquinhos.

O coordenador de São Bernardo, Genildo Pereira Dias, o Gaúcho, convocou os integrantes dos Comitês de São Bernardo para reu­nião de hoje que tratará do assunto. Saiba mais abaixo.

“É importante que to­dos compareçam, preci­samos nos organizar para formar uma resistência forte capaz de pressionar a bancada patronal”, comple­tou o dirigente.

CONVOCAÇÃO CSES DE SÃO BERNARDO

Os integrantes de todos os Comitês de São Bernardo estão convocados para reunião, hoje, às 15 horas. Centro de Formação Celso Daniel ao lado da Sede. Assunto: Campanha Salarial e outros informes. 

Da Redação.