Metalúrgicos de Taubaté aprovam pauta para a Campanha Salarial 2009

"Por mais que a categoria metalúrgica da região não esteja sendo afetada diretamente pela crise, precisamos estar preparados para uma Campanha difícil", lembrou o presidente do Sindicato, Isaac do Carmo

Os Metalúrgicos de Taubaté aprovaram por unanimidade a pauta para a Campanha Salarial 2009, em assembleia realizada neste domingo, dia 19, na sede do Sindicato.

A assembleia foi realizada pelo Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté e Região, Isaac do Carmo, e contou com a presença do Presidente da Federação Estadual dos Metalúrgicos (FEM/CUT-SP), Valmir Marques da Silva, o Biro Biro.

O presidente Isaac fez uma análise de conjuntura e avaliou as perspectivas da economia para o segundo semestre, e também falou as cláusulas sociais propostas nas plenárias regionais que definiram a Campanha Salarial 2009.

Isaac ressaltou neste momento os trabalhadores devem se unir e se manter mobilizados.

“Por mais que a categoria metalúrgica da região não esteja sendo afetada diretamente pela crise, precisamos estar preparados para uma Campanha difícil”, lembrou Isaac.

O lançamento oficial da Campanha Salarial 2009 será na quinta-feira, dia 23, quando a FEM/CUT-SP e a CNM/CUT, junto às entidades filiadas irão entregar junto às bancadas patronais as pautas de reivindicações da categoria metalúrgica.

Conheça as bandeiras de luta da Campanha Salarial 2009

* Reposição integral do índice de inflação;

* Aumento real do salário;

* Valorização nos pisos salariais;

* Redução da jornada de trabalho sem redução no salário;

* Liberdade de organização sindical;

* Ampliação dos direitos sociais.

Do Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté e Região