Metalúrgicos de Taubaté e Prefeitura discutem agenda positiva de combate à crise
O presidente do sindicato, Isaac do Carmos e o prefeito Roberto Peixoto conversaram sobre os acordos que vem garantindo a manutenção dos empregos dos trabalhadores em Taubaté
O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté, Isaac do Carmo, e o prefeito de Taubaté, Roberto Peixoto, estiveram reunidos na Prefeitura nesta quarta-feira (18) para a discussão de uma agenda positiva de ações de combate aos efeitos da crise econômica internacional.
Isaac e Peixoto conversaram sobre os acordos que vem garantindo a manutenção dos empregos dos trabalhadores em Taubaté, como o que foi aprovado na Volkswagen em janeiro e que garantiu a manutenção de 650 postos de trabalho sem redução de salários da categoria.
Para o presidente Isaac, é importante que o Poder Executivo também participe desse processo de combate à crise. “O Executivo tem condições de criar incentivos fiscais e condições para que as empresas mantenham os níveis de produção e de renda no município”, afirmou Isaac.
“Os metalúrgicos de Taubaté estão preparados para buscar alternativas para a crise que não passem pelas demissões e retirada de direitos. Esse é um compromisso do Sindicato e da CUT ao longo da história com o desenvolvimento econômico de Taubaté e da região”, disse também Isaac.
Durante a reunião, Isaac e o prefeito Roberto Peixoto também conversaram sobre os 50 anos do Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté que serão comemorados neste ano de 2009.
“Nossa categoria tem um compromisso histórico com o desenvolvimento de nosso país e de nossa região, e neste em que o Sindicato completa 50 anos vamos desenvolver uma agenda de atividades comemorativas e de cunho político e social para ressaltar a importância desta data histórica para os metalúrgicos de Taubaté”, completou Isaac.
Do Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté