Metalúrgicos de Taubaté promovem Campanha SOS Rio de Janeiro

O Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté e Região realiza a Campanha SOS Rio de Janeiro com a arrecadação de donativos que serão entregues para as vítimas da tragédia que atingiu a Região Serrana do Rio de Janeiro na semana passada.

As arrecadações de donativos dos trabalhadores serão feitas nas empresas que possuem CSEs (Comitês Sindicais de Empresa) e a população também pode colaborar entregando suas doações na sede do Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté e Região até sexta-feira, dia 21.

Seguindo orientação da Defesa Civil do Estado do Rio de Janeiro, o Sindicato solicita a doação de gêneros como água mineral, alimentos não-perecíveis (leite em pó, arroz, feijão e óleo, por exemplo), fósforos, velas, isqueiros, e produtos de higiene pessoal (creme dental, sabonete, absorventes íntimos e fraldas).

As doações serão entregues pelo Sindicato nas cidades atingidas pelas chuvas na Região Serrana do Rio de Janeiro como Teresópolis, Petrópolis e Nova Friburgo entre outras.

Segundo o presidente do Sindicato, Isaac do Carmo, a mobilização da categoria metalúrgica e da população de Taubaté é necessária para socorrer a população fluminense que foi atingida por esta tragédia.

“Este é o maior desastre natural da história do Brasil e não podemos ficar alheios ao sofrimento desta população que perdeu além dos bens materiais, os bens mais importantes e irreparáveis que foram as vidas de mais de 600 pessoas”, disse Isaac.

O presidente do Sindicato também destaca o caráter solidário da categoria metalúrgica e do povo de Taubaté em momentos de mobilização como este.

“Em janeiro de 2010, os metalúrgicos de Taubaté fizeram uma grande mobilização pelas vítimas da enchente em São Luiz do Paraitinga, e agora estaremos trabalhando pelo bem estar dos moradores da Região Serrana do Rio de Janeiro”, afirma Isaac.

O Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté e Região fica na Rua Urupês, 98, no bairro Chácara do Visconde. As doações podem ser entregues até sexta-feira, dia 21. Informações pelo telefone (12) 2123-4314.

Da CUT Nacional