Metalúrgicos decidem hoje se aprovam propostas ou se iniciam paralisações
Assembleia é hoje, às 18h, na Regional Diadema. Todos e todas estão convocados
A assembleia decisiva da categoria será realizada hoje, às 18h, na Regional Diadema. Na ocasião, os metalúrgicos e metalúrgicas decidirão se aprovam as propostas apresentadas pelas bancadas patronais ou se darão início às paralisações, conforme votado em assembleia no último dia 6. A luta é por aumento real de pelo menos 2%.
O Sindicato convoca todos os trabalhadores e trabalhadoras para participarem e fortalecerem a votação. O coordenador da Regional Diadema, Antonio Claudiano da Silva, o Da Lua, explicou que, após a última assembleia, ocorreram algumas conversas com as bancadas e com empresas.
“Onde tiver proposta possível de ser aprovada, vamos colocar em votação, onde não tiver, vamos iniciar a paralisação. É importantíssima a presença de todos nessa nova assembleia”, reforçou.
O coordenador de São Bernardo, Jonas Brito, lembrou que o momento é decisivo. “Agora, mais do que nunca, é importante a participação da companheirada. Nessa assembleia tiraremos a decisão do que faremos no dia seguinte. Caso tenha proposta, poderá ser aprovada ou rejeitada, por isso convocamos todos e todas”.
“É um momento muito importante da Campanha Salarial. Já temos o aviso de greve votado e o patronal está se mexendo. Quem sabe algum grupo apresente proposta coerente com o que pedimos, é importante fechar no grupo, porque nos permite abranger tanto as empresas pequenas como as maiores. Vamos estar fortes nessa luta e vencer juntos”, reforçou o coordenador da Regional Ribeirão Pires e Rio Grade da Serra, Marcos Paulo Lourenço.