Metalúrgicos definem calendário de negociações com o Grupo 10

A rodada continua na próxima quarta-feira. As discussões começarão com as cláusulas pré-existentes que têm alterações de melhorias propostas pela entidade, depois o enfoque serão as cláusulas novas e na última etapa a Federação negociará as cláusulas econômicas

A Federação Estadual Metalúrgicos (FEM) da CUT definiu em reunião nesta quinta-feira (8) com a bancada patronal do Grupo 10 (que reúne os sindicatos patronais dos setores de lâmpadas, material bélico, estamparia, equipamentos odontológicos entre outros) o calendário das próximas rodadas de negociação da Campanha Salarial.

A próxima rodada acontecerá, no dia 14 de outubro, às 15h, na sede do G10, na FIESP. Também acontecerão negociações nos dias 20 e 27, ambas às 10h, e no dia 30, às 15h. Estas rodadas acontecerão na FIESP.

A FEM iniciará a discussão das cláusulas pré-existentes (em vigor na Convenção Coletiva de Trabalho) que têm alterações de melhorias propostas pela entidade, depois o enfoque serão as cláusulas novas e na última etapa a Federação negociará as cláusulas econômicas (reajuste salarial, pisos, adicional noturno entre outras).

A Federação negociará com a bancada patronal do G10 a renovação, ampliação e a melhoria das cláusulas sociais e econômicas.

Da FEM-CUT