“Metalúrgicos devem garantir continuidade das mudanças”

Deputado Rui Falcão discursou nesta quarta no Congresso da FEM/CUT


Foto: Cléber Galindo

O deputado Rui Falcão, presidente em exercício do PT, disse nesta quarta-feira que os metalúrgicos têm papel fundamental em consolidar os avanços conquistados durante o governo Lula e em garantir a continuidade das mudanças que a população espera da presidenta Dilma Rousseff.

O parlamentar lembrou que a categoria é de vanguarda e sempre contribuiu para as principais mudanças na história do País. “Lula mostrou que um trabalhador pode comandar o Brasil e hoje a imagem de nosso País é respeitada mundialmente”, disse o deputado.

Falcão lembrou que os metalúrgicos, com sua rica tradição histórica, estão preparados para os desafios que se apresentarem. E destacou que neste ano pré-eleitoral o grande debate é sobre a reforma política para que haja a necessária valorização dos partidos.

“É importante que os trabalhadores lutem pela redução da jornada de trabalho sem redução de salário, pelo aumento do emprego e pelo desenvolvimento das políticas sociais”, comentou.

Os participantes do 6º Congresso debateram nesta quarta a organização no local de trabalho, com o presidente do Sindicato, Sérgio Nobre, falando dos Comitês Sindicais de Empresa (CSEs) e o presidente da CUT, Artur Henrique, abordando outras formas de organização dos trabalhadores.

Já o secretário de Finanças da CUT, Vagner Freitas, falou sobre formas de sustentação financeira dos sindicatos.

O 6º Congresso reúne 170 delegados e delegadas de 14 sindicatos do Estado, que representam 260 mil metalúrgicos.

Da Redação