Metalúrgicos do ABC animam desfile em homenagem a Lula
Companheiros se concentram para o desfile. Foto: Divulgação
Com muita alegria e empolgação, um grupo de metalúrgicos do ABC invadiu a pista do sambódromo do Anhembi, em São Paulo, na madrugada do sábado para o domingo, cantando a história do ex-presidente Lula, no desfile da Escola de Samba Gaviões da Fiel.
Os companheiros saíram da Sede na noite do sábado, foram para a quadra da escola de samba, onde ficaram em concentração até serem levados para a pista de desfile. A ala em que os 55 companheiros desfilaram foi a oitava a passar.
“Mesmo com o cansaço da concentração, o pessoal foi animado e vibrou muito. A arquibancada recebeu muito bem a escola, foi muito bacana”, contou Silvio Cesar do Nascimento, trabalhador na Volks.
“Desfilei contente pois Lula merece a homenagem que recebeu. Ele realmente representa o povo brasileiro e, de fato, mostra que ‘um filho teu não foge à luta’, como dizia o samba enredo em homenagem ao Hino Nacional”, comentou Daniel Calazans, companheiro na Scania.
Durante o desfile, um dos destaques da Gaviões da Fiel foi a troca de fantasia da bateria, que começou com os integrantes vestidos de operário e na metade da pista trocou a fantasia pela imitação do traje oficial de presidente da República.
Foto: Ricardo Stuckert / Instituto Lula
Dona Marisa representa ex-presidente
Lamentavelmente, Lula não pode desfilar, pois se recupera do tratamento de um câncer na laringe. Ele foi representado pela ex-primeira dama Marisa Letícia carro de encerramento, que trouxe imagens históricas do ex-presidente e um vídeo onde ele agradecia pela homenagem prestada.
Na apuração das notas, uma confusão impediu que a contagem chegasse ao final e o resultado foi divulgado apenas no final da noite de terça-feira.
A Gaviões da Fiel chegou em 9º lugar entre as 14 escolas do Grupo Especial do carnaval paulistano.
Da Redação