Metalúrgicos do ABC aprovam processo eleitoral do Sindicato
Trabalhadores lotam auditório da Sede.
Fotos: Edmilson Magalhães
Em assembleia que lotou o auditório da Sede neste domingo (9), 1.590 metalúrgicos do ABC cadastrados aprovaram o calendário eleitoral, o número de empresas que terão Comitês Sindicais, os CSEs, e os membros da Comissão Eleitoral.
Os companheiros também aprovaram por unanimidade, de forma simbólica, a indicação do presidente do Sindicato, Rafael Marques, para continuar a liderar a categoria. (foto acima)
“Em um domingo de sol, em que não estamos discutindo questões salariais, termos essa casa cheia é muito importante para todos nós”, afirmou o presidente.
“Esse nível de consciência dos trabalhadores é o resultado do nosso modelo de representação, com o Sindicato dentro da fábrica”, completou.
O presidente destacou a participação da juventude metalúrgica do ABC na assembleia.
Nesta eleição, serão 94 Comitês, incluindo o Comitê Sindical dos Aposentados, com 280 representantes.
Comissão Eleitoral
A Comissão Eleitoral aprovada pelos metalúrgicos do ABC será presidida por Juarez Barros da Silva, o Buda, coordenador da Regional Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra.
Os demais membros da Comissão são José Mourão, Regina Elisabet Strossner, José Cícero Barbosa, o Ferro Velho e Mauro Farabotti.
“Essa Comissão é de luta e representará muito bem os metalúrgicos do ABC para tocar esse processo eleitoral”, disse Rafael.
Acompanhe a cobertura completa da Assembleia e mais informações sobre o processo eleitoral do Sindicato na edição desta terça-feira (11) da Tribuna.