Metalúrgicos do ABC e FEM-CUT/SP participam da Parada do Orgulho LGBTQIAPN+ de Sorocaba

Tema da manifestação foi ‘Basta de Negligência e Retrocesso no Legislativo – Vote Consciente pelos Direitos da População LGBTQIAPN+’

Foto: Divulgação

O coordenador de Políticas Sociais da FEM-CUT/SP (Federação Estadual dos Metalúrgicos) e CSE na Isringhausen, em Diadema, Josivan Nunes do Vale, o Cachoeira, e o coordenador da Comissão LGBTQIAPN+ dos Metalúrgicos do ABC, Arthur França, participaram da 17ª Parada do Orgulho LGBTQIAPN+ de Sorocaba, interior paulista, no último domingo, 25.

A manifestação contou com a participação de milhares de pessoas e este ano o tema foi ‘Basta de Negligência e Retrocesso no Legislativo – Vote Consciente pelos Direitos da População LGBTQIAPN+’.

Para Cachoeira, eventos como este são fundamentais para avançar na luta pela igualdade. O dirigente ainda destaca destaca que criar comissões LGBTQIAPN+ nos sindicatos traz representatividade na classe metalúrgica.

“A atividade mostra o simbolismo da inclusão e o quanto pode ser referência erguer essa bandeira nos outros sindicatos. Sorocaba está de parabéns pela organização da manifestação e pelo recado à sociedade, de que todos, todas e todes podem ter vida social, trabalhar e amar, independentemente do gênero”, disse.

Arthur conta que a Parada de Sorocaba é importante para todos, especialmente às novas gerações. “É muito bacana ver um evento tão bonito e tão cheio. Uma grande inspiração a todos os jovens LGBTQIAPN+ que estão se descobrindo, saber que tem locais de acolhimento e que não estão sozinhos”.