Metalúrgicos do ABC e Fusca Club ABC promovem drive-thru solidário na Volks
Mais uma vez categoria se une para arrecadar alimentos e produtos de higiene e limpeza aos mais atingidos pela pandemia
Neste final de semana, o pátio da Volks, em São Bernardo, estará aberto para arrecadação de alimentos e produtos de higiene e limpeza. As doações poderão ser feitas, das 9h às 14h, sem sair do carro, no esquema drive-thru. A iniciativa é do Sindicato e do Fusca Club ABC.
Na oportunidade, além de ajudar a quem mais precisa, os participantes poderão ser fotografados por profissionais. As fotos serão feitas dentro de seus próprios carros, com o símbolo da montadora ao fundo, e disponibilizadas nas redes sociais do Sindicato.
Espírito de solidariedade
“O espírito de solidariedade é o mais importante neste momento. Muitos clubes virão de outros estados ou do interior de São Paulo participar desse drive-thru pela importância do local e pelo compromisso de ajudar as famílias que estão precisando”, destacou o coordenador da representação na Volks, José Roberto Nogueira da Silva, o Bigodinho.
O dirigente chamou toda a comunidade a participar e lembrou que a fome está sempre presente na vida daqueles que foram abandonados pelo governo.
“A falta de políticas públicas para a indústria e para a economia fez com que muitos perdessem seus empregos e ficassem sem condições de levar o pão de cada dia pra casa. É importante lembrar que os alimentos acabam e a fome volta, por isso é preciso manter as doações e sempre lutar contra fome”.
Solidariedade na Volks
Em abril, para atender à campanha do Sindicato Na Luta Contra a Fome, os companheiros e companheiras na Volks se mobilizaram e arrecadaram mais de 9 toneladas de alimentos, produtos de higiene e limpeza, além de um valor de R$ 14.542,35, que foi revertido em doações.
Brasil está entre os focos emergentes de fome
Novo relatório da Oxfam, divulgado este mês, mostra que a fome no Brasil e no mundo pode matar 11 pessoas a cada minuto até o final deste ano no planeta caso nada seja feito.
O Brasil está entre os focos emergentes de fome, ao lado da Índia e da África do Sul. Essa taxa de mortalidade é maior que a da Covid-19, que é de sete por minuto. Conforme a Oxfam, as principais causas do problema são os conflitos armados, os impactos da pandemia e a crise climática.
No Brasil, há quase 20 milhões de pessoas passando fome, segundo dados do Inquérito Nacional sobre Insegurança Alimentar no Contexto da Pandemia da Covid-19, da pela Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar (Rede Penssan). E a extrema pobreza quase triplicou, passando de 4,5% da população para 12,8%.
Com informações da Rede Brasil Atual