Metalúrgicos do ABC entregam doações arrecadadas na base às vítimas das chuvas em Mauá
Diretoria encaminhou arrecadações da campanha de solidariedade ao Banco de Alimentos e ao Fundo Social, além de já ter feito a entrega em São Sebastião
A diretoria do Sindicato realizou a entrega de doações às vítimas das chuvas em Mauá, no Grande ABC, na tarde de ontem. A cidade decretou estado de emergência com as chuvas de fevereiro, que causaram desmoronamento, deixaram três pessoas feridas e uma morta.
Os produtos arrecadados na campanha de solidariedade junto aos trabalhadores na base foram encaminhados ao Banco de Alimentos e ao Fundo Social do município para serem destinados a quem mais precisa.
O vice-presidente do Sindicato, Carlos Caramelo, destacou que foram entregues cerca de uma tonelada de alimentos, em complemento à entrega já feita no litoral norte. “Agradecemos mais uma vez todos e todas que fizeram doações na nossa campanha, ser solidário é uma das marcas da nossa categoria”, afirmou.
O secretário de Segurança Alimentar de Mauá, Carlos Gomes de Freitas, ressaltou a importância de ajudar quem mais precisa. “O trabalho é árduo e precisamos de pessoas igual a vocês que têm feito doações. Agradeço de coração e vamos somar esforços para atender a população mauaense”, disse.
Fundo Social
Também foram entregues roupas, produtos de higiene e limpeza ao Fundo Social de Solidariedade de Mauá.
“Levamos o esforço que a categoria fez para arrecadar doações tanto aos afetados pelas chuvas no litoral quanto em Mauá, cidade em que muitos trabalhadores da nossa base vivem”, lembrou o diretor administrativo do Sindicato, Wellington Messias Damasceno.
A presidenta do Fundo Social, Fernanda Oliveira, também agradeceu a categoria. “As doações vão fazer muita diferença na vida das pessoas do nosso município. Agradeço imensamente o gesto”.
São Sebastião
O Sindicato fez a entrega de doações aos moradores na Vila Sahy, em São Sebastião, na última quinta-feira, dia 23. Segundo a Defesa Civil, 65 pessoas morreram, sendo 64 em São Sebastião e uma em Ubatuba, além de mais de 4 mil desabrigados pelas chuvas de fevereiro.
Ao todo, foram arrecadadas cerca de cinco toneladas de alimentos não perecíveis, roupas, água potável, produtos de higiene e limpeza na campanha de solidariedade dos Metalúrgicos do ABC.