Metalúrgicos do ABC estão mobilizados em defesa dos direitos

Os metalúrgicos do ABC vão lutar fortemente contra a precarização do trabalho, além de alertar a socieda­de sobre a grande ameaça que uma decisão como essa significa para toda a classe trabalhadora e para o Brasil”, afirmou o presidente do Sin­dicato, Rafael Marques.

“A pressão será vital para impedir a aprovação da ter­ceirização”, destacou.

Amanhã os trabalhadores estão convocados para o Dia Nacional de Luta, organizado pela CUT e demais centrais sindicais contra a retirada de direitos.

“É nas ruas que impedire­mos os ataques aos direitos da classe trabalhadora e o retrocesso do País”, afirmou o secretário-geral da CUT, Sérgio Nobre.

Serão realizados atos e paralisações de diferentes categorias. Em São Paulo, a Apeoesp organiza assem­bleia na Praça da República a partir das 14h. Às 15h, os movimentos que compõem a Frente Brasil Popular e Povo Sem Medo estarão em assem­bleia no Masp. Em seguida, seguirão em marcha para ato na Praça da Sé, marcado para 16h30.

O ato é contra a reforma da previdência que aumenta a idade mínima da aposentado­ria; a PEC 55 (antiga 241) que congela por 20 anos os inves­timentos em serviços públicos essenciais à população, como saúde e educação; a reforma trabalhista e a entrega do pe­tróleo do Pré-Sal a empresas estrangeiras

Da Redação